24 de fev. de 2011

"Novas" rodas.


Depois de quase uma semana de atraso, as rodas ficaram prontas da reforma. Agora falta os pneus, alguma dica para medidas?


Seguindo com as "melhorias", fiz um suporte para apoiar o rádio na parte traseira dele. Antes estava apoiado no próprio suporte, que de plástico e não ficava firme.


Aos mais atentos, agora a marca d'agua será com o endereço do blog.

20 de fev. de 2011

Ventilação forçada...


Com o calor dos últimos meses, fui obrigado a melhorar o sistema de ventilação.


Dobrei os suportes para que os faróis de "neblina" ficassem mais próximos do pára choque, ainda vou ter de ajustar mais um pouco eles.


Mexendo a suspensão dianteira para levantar um pouco, vejo que os rolamentos estavam com um pouco de "férias". Porca apertada e rodas montadas, fui verificar se tinha alguma folga nelas balançando a roda. Para minha surpresa, a roda se mexeu, parecendo pivô folgado.
Olhando mais atentamente, o parafuso do mesmo não foi apertado o suficiente. Verificando os outros, só o que foi mexido na geometria estava bem apertado.

Acho que vou ter de revisar o aperto dos outros parafusos...

17 de fev. de 2011

Sistema de som e o coletor


Tentando melhorar um pouco o sistema de som, um módulo dois canais e um par de woofers 6" Novik.

Grelha do escapamento adquirido com o custo de zero reais.

Uma (longa) sessão de marteladas, e tinta, já tá com uma cara melhor. Bateu o arrependimento e resolvi pintar o abafador de preto.




11 de fev. de 2011

Finalizando o escapamento.


Esta semana as (futuras) rodas foram pra reforma.


Uma coisa que fazia muita falta. Por causa da ferrugem, os rebites da base da ventarola quebraram, deixando-a molenga. Com dois parafusos M3 (inox), rebites, furadeira, trava parafusos e um pouco de paciência, menos um problema.


Como ficou a fixação do escapamento: Soldei uma orelha no abafador, fiz um "L" pra fixar no pára choque e entre elas um coxim de escapamento do Ford Pampa (similar ao do Gol GTS). Uma volta pela região e já deu pra sentir uma melhora sensível com a adoção do defletor no coletor.

Agora pra melhorar esse acabamento, falta achar "meia grelha" pra fechar esse vão abaixo do pára choque.

8 de fev. de 2011

Correções no coletor.


Rebarbas nas soldas e a falta da chapa defletora na junção dos canos.





Marcando a posição para corte e a chapa para o defletor.




Soldando, como o cordão não ficou uma maravilha, um pouco de massa de vedação pra escapes.




Rebarbas eliminadas com a lima e como ficou a chapa. O óleo foi para testar se a solda estava vedando bem.



Do abafador, removi os ganchos de fixação e soldei uma chapa pro coxim. A tinta é só pra dar uma disfarçada.



2 de fev. de 2011

Testando um novo abafador


Com um abafador intermediário do Gol GTS/i (que tava jogado aqui) e um flange do coletor de Puma, resultou nisto:


Comparado com o de Puma reduziu razoavelmente o nível de ruído do motor, o problema é esse abafador pra fora do pára choque.