19 de abr. de 2011

Freio e clube


Começando a reforma dos freios (é, deveria ser uma das primeiras coisas a fazer...).
Como o chicote das cebolinhas não tava lá essas coisas, com fios de cores diferentes, peguei o chicote dos Gol até 1986. Estes têm o soquete para a cebolinha, facilitando uma manutenção posterior. Outros fios eu tinha aqui.


Com os "novos" fios, novos terminais soldados e o espaguete.

Ainda não cheguei a instalar, mas espero que tenha espaço.


Um pouco atrasado, mas agradeço o Rodolfo pela postagem em seu Blog sobre a Brasa1981. (Não sei porque o Firefox+Claro3G não carregou todas imagens)


Brasilia Clube

9 de abr. de 2011

Escapamento e BBS


Como o antigo se desmanchou, acabei adquirindo outro abafador pra testar, aparentemente é o intermediário dos Santana. Desta vez coloquei no lado direito (obviamente tentanco copiar os EMPI).




Sessão com as novas rodas.











1 de abr. de 2011

Tampas de válvulas...


Continuando os reapertos, tive de fazer na caixa de direção. Não pra eliminar a folga do sistema, mas sim do suporte no quadro da suspensão. O que denunciou isso foi o barulho na coluna que aumentava cada vez mais. [kamikase mode on] Reapertado, ao barulho cessou e a folga da direção se foi.

Adesivo do clube, ficou no pára brisa pois futuramente pretendo colocar películas nos outros vidros.


Instalando as tampas:


-Remover as porcas (ao tirar gire o motor para que não faça pressão nos balancins, mas fiz isso pois estava na pressa de tê-las instaladas, o correto é regular os balancins depois)


- passar silicone alta temperatura entre a junta e a tampa:


- Parafusar as tampas.

Diferente do kit que veio, usei parafusos e arruelas em inox.

Como nem tudo são flores, tive problema com vazamentos da tampas, a princípio só nos o'rings que ficam nos parafusos.



A possível solução deste vazamento é usar os vedadores da tampa de válvula dos motores CHT.