Ultimamente sem muitas novidades, tentei consertar a chave de seta. Quando acionava o limpador, fazia barulho típico de faiscamento nos contatos, além do movimento muito lento do limpador.
Comando desmontado.
Estado dos contatos.
Pino quebrado.
Consegui um comando usado pra "canibalizar".
Transplantando o pino do comando.
Um contato foi trocado e adicionei outro pra fazer a função do temporizador (tive que quebrar um pino, para permitir que a alavanca desça), e foram estanhados. Mais tarde, na remontagem do comando, descobri que coloquei estanho demais.
Comando remontado, entretanto o "concerto" não foi bem sucedido porque apresentou dois defeitos:
- A alavanca de seta não volta totalmente na "posição de repouso". Talvez seja o excesso de graxa que esteja trancando.
- No limpador, ao dar um toque na alavanca pra "varrer uma vez" o motor não completa o ciclo. Além de continuar com o barulho de faíscamento. Vou ter de lixar os contatos para que a altura entre eles fique mais regular.
Em relação aos freios, o único componente comprado é o fluido de freio (DOT4). Hoje ao sair tive um pequeno problema de lona colada , pois guardei logo depois de lavar e deixei com o freio de mão acionado, mas bastou algumas aceleradas e se soltou.
Foto noturna.
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