28 de ago. de 2011

Reforma do freio


Como comentado, a reforma do freio.

Como os cilindros traseiros estavam travados e ainda estava com a carcaça em bom estado, comprei os reparos. Como os canos estavam compridos demais, comprei um modelo mais curto.


Cilindros removidos e desmontados.


Parte externa escovada e a parte interna lixada lixa fina (600 e 1200). Depois basta remontar na ordem inversa.


Tanque removido, e desmontando os canos/flexíveis para troca.


Aqui já colocando os novos canos, flexíveis, interruptores e o chicote.




Usei cano de cobre entre o reservatório e o cilindro, assim talvez evite mais corrosão nas partes que a mangueira entra em contato com a carroceria.


Aqui o cano mais curto para o cilindro das rodas traseiras.


Canos pintados e tive de fazer a troca do reservatório por não ter controlado a pressão na hora de sangrar o sistema, ou seja, estourei o reservatório.


Sistema sangrado e tanque recolocado. Talvez seja besteira, mas fiz o upgrade do fluido para o DOT4.


Como último comentário, vou citar os problemas que tive:
- O estouro do reservatório:
Usei uma tampa com uma válvula de bicileta pra botar pressão no sistema pra fazer a sangria, aparentemente por um entupimento na linha traseira tinha botado mais pressão e "boom", o reservatório foi pelos ares.
Tive que comprar outro, da KJ mas teve de devolver porque vazou bem na emenda dele. Acabei comprando do Fusca (JAHU, com saídas inclinadas).

- Roda raspando na pinça:
Um problema por não ter centralizador na roda, a centragem da roda fica dependendo só dos parafusos, que devem der apertados aos poucos para que não tenha esse problema.

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