No fim acabei não indo pro encontro (citado em alguns posts atrás) por ter de reapertar os cabeçotes e ainda não estar confiável para fazer uma longa viagem, TALVEZ eu vá no de Portão/RS.
Pesquisando na net não consegui achar o local do sensor na Kombi injetada. Visitando uma oficina, tinha uma Kombi com o motor aberto, o local está circulada na foto. E o sensor não entra em contato com o óleo.
Como na Brasilia ficaria bem no prisioneiro do tubo de abastecimento, resolvi colocar na lateral. A vantagem, é que essa entrada facilita na hora de limpar os cavacos da furação.
A broca, o sensor (MTE 3005) e o macho M10x1,0.
Coloquei um chumaço de jornal na parte interna do bloco pra evitar que os cavacos voassem por dentro do bloco. E furei em 5 passos.
Cuidadosamente tirei o "grosso" dos cavacos. Pra tirar o resto, tive de tirar a peneira e deixei correr gasolina, deixando um dia sem a tampa pra evaporar.
Passei os fios pro sensor e para um futuro sensor de pressão de óleo, junto com o chicote principal.
Como não tinha onde passar o fio pro sensor, tive de fazer um furo na chapa, e uma borracha pra proteger.
Também troquei as mangueiras do respiro do cárter.
Como a buzina, que foi "recondicionada", estava com rebites "pop" e dois parafusos, troquei por parafusos.
No fim o marcador não está indicando a temperatura certa, pois vai só até os 60°C. Com um termômetro, indica 80°C. Vou ter de fazer um ajuste no indicador.
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