Depois de 1 ano e meio, a bateria se entregou, dois vasos entraram em curto e não passa de 8V. Temporariamente está em uso uma de 60A em "fim de vida".
Antigamente era comum o uso do adesivo com um monstrinho olhando pela janela. Resolvi recriar o adesivo, usando um personagem da internet (Trollface).
Continuando a reforma dos freios:
- Canos dianteiros, que estavam como sextavado espanado;
- Interruptores, as luzes só acendem com o "pé lá no fundo".
- Flexíveis dianteiros, um deles apresenta um pequeno rasgo próximo da pinça.
- Fluido de freio, atualizando o tipo para melhor desempenho.
- Chicote, por problemas já citados num post anterior.
Palhetas "aerotwin", obviamente não são da Bosch.
Ultimamente sem muitas novidades, tentei consertar a chave de seta. Quando acionava o limpador, fazia barulho típico de faiscamento nos contatos, além do movimento muito lento do limpador.
Comando desmontado.
Estado dos contatos.
Pino quebrado.
Consegui um comando usado pra "canibalizar".
Transplantando o pino do comando.
Um contato foi trocado e adicionei outro pra fazer a função do temporizador (tive que quebrar um pino, para permitir que a alavanca desça), e foram estanhados. Mais tarde, na remontagem do comando, descobri que coloquei estanho demais.
Comando remontado, entretanto o "concerto" não foi bem sucedido porque apresentou dois defeitos:
- A alavanca de seta não volta totalmente na "posição de repouso". Talvez seja o excesso de graxa que esteja trancando.
- No limpador, ao dar um toque na alavanca pra "varrer uma vez" o motor não completa o ciclo. Além de continuar com o barulho de faíscamento. Vou ter de lixar os contatos para que a altura entre eles fique mais regular.
Em relação aos freios, o único componente comprado é o fluido de freio (DOT4). Hoje ao sair tive um pequeno problema de lona colada , pois guardei logo depois de lavar e deixei com o freio de mão acionado, mas bastou algumas aceleradas e se soltou.
Foto noturna.