11 de jun. de 2011

Troca dos prisioneiros da bomba de óleo...


Ao regular a folga das válvulas, notei que a bomba de óleo estava levemente melecada. Ao tentar reapertar os parafusos, o prisioneiro espanou.

Partes a serem desmontadas para se ter acesso a bomba.
- Escoar o óleo;
- Coletor de escape;
- Chapa frontal da polia;
- Polia (Tem que usar um saca polias e corre o risco de danificar a mesma);
- Chapa traseira da polia;

Pra tirar o parafuso da polia além da chave cahimbo, foi necessário engatar a 1ª e puxar o freio demão.


Prisioneiros removidos.


Como os antigos eram curtos e a porca não pegava toda rosca, coloquei novos 5mm mais longos.


Remontando: Foi usado arruelas de bronze e porcas em inox. Tudo montado com cola semi-secativa e trava parafusos.


A polia tive de comprar uma nova pois a antiga entortou.


Tudo remontado, resolvi montar/modificar a ponteira do puma usando os restos do antigo abafador do Gol.


Aqui, depois de um ajuste na ponteira:


Aproveitando para mexer na elétrica, corrigi a instalação do alarme e começando a instalar o temporizador do limpador.


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