5 de mai. de 2013

Março/Abril/Maio

Mesmo com a troca do interruptor e a regulagem das sapatas, as luzes do freio continuavam a acender atrasados. Até refiz a sangria pra ver se resolvia, resultando num sangrador da roda traseira quebrada... Como um paleativo até a troca do cilindro, adicionei uma micro chave na haste ligado em paralelo ao interruptor do freio.


Suspensão desmontada para a troca dos 4 pivôs e mangas de eixo. O pivô que tinha trocado teve sua coifa estourada porque havia colocado excesso de graxa em seu interior.


Aqui o desgaste no alojamento do excêntrico, fazendo-o descer mais e dando o "falso aperto".


Devo mais fotos do processo, mas aqui já com o novo cilindro mestre e do cilindro de roda. Também tive de dar um "trato" na bandeja, raspando e dando uma mão de tinta (a situação já não é das melhores ali).


Na rampa fazendo a geometria.

Nota: Pouco antes de fazer esta "parada", notei que o fluido de freio hava baixado um pouco. Na desmontagem, o principal culpado foi do interruptor de freio (que não havia trocado antes) , da 3RHO. Antes já tive o mesmo problema de vazamento dessa marca no interuptor de pressão de óleo do Gol 1000.