23 de dez. de 2010

Churrasqueira e pestanas.


Churrasqueira lixada, tratada e repintada.


Tentando resolver um problema crônico das pestanas. Nas originais, possui uma régua que com o tempo enferruja e acaba passando pra porta, então a alternativa é usar uma que tem a estrutura de plástico. Na casa de borrachas, o vendedor mostrou as pestanas das portas traseiras da Elba/Prêmio, que tem o mesmo comprimento das originais.


Comparando as pestanas, esquerda da Elba, direita da Brasília.


Partindo pra adaptação. Com uma régua e estilete, corte a aba que originalmente apoia na porta. Usei uma cantoneira 5/8" (15,88) apoiando na própria pestana pra ter um corte reto, já que é o arremate entre a borracha e a porta.


A de cima, é a pestana cortada.


Como ficou:


Tentei encaixar dessa forma, mas como resultado uma delas acabou quebrando, então corte a parte de baixo que encaixa na porta. Este corte não precisa ser precisamente reto, pois não irá aparecer.

Pra ter uma boa idéia pra ajustar as pontas da pestana na porta, tem que retirar o arco da porta e fazer os cortes necessários.

Ajustado, use a pestana antiga pra marcar a posição dos furos e fure com uma broca Ø6,0.


Depois basta encaixar a pestana com os grampos originais.

Caso a pestana não faça pressão suficiente contra o vidro, tente usar o retalho cortado anteriormente entre a porta a pestana.

Vamos ver como irão se comportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário