9 de out. de 2011

Painel, ignição e fotos

Tampa comprada e substituída.


Montada a salada de painéis, agora na versão "semi LS" (falta revisar o velocímetro com hodômetro parcial pra ficar "100%")


Como no plug original não possui a "linha 30" (positivo constante) tive de adicionar este. O terminal veio de uma fonte de computador, que encaixou perfeitamente no conector.


Painel no lugar:


Uma volta pela cidade e também para testar se a reforma dos carburadores deu certo. A princípio aprovado, o motor voltou a ter um funcionamento "liso".
Como choveu no meio do caminho, andei assim mesmo, apesar da água espirrar na cara (quando fazia curvas para a esquerda) por causa do rombo na caixa de roda (mostrado há alguns meses....).












Material para a ligação do econômetro, assim como o rotor do distribuidor.
Basicamente, usei o o material baixo (mangueira e o cano plástico)e um cano de freio velho que tinha aqui, passando junto do cano de freio.
Para ligar o econômetro, liguei a mangueira no pé do carburador esquerdo, mas o ponteiro fica "louco" então tive de fazer uma pequena restrição no cano para diminuir a "pulsação" da linha de vácuo. Mas ainda vou mudar isso.

Segundo o fórum sobre Brasília no Orkut, o econômetro era ligado no carburador direito numa entrada similar ao do avanço do distribuidor no carburador esquerdo. Uma solução seria ligar nessa entrada através de um "T", mas aí o instrumento só funcionaria quando estivesse acelerando.


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