20 de nov. de 2010

Os trabalhos recomeçam

Tentando "pegar firme" na reforma da Brasa, pois das outras vezes a cada um conserto resultavam em dois defeitos, o que dava um desânimo geral pra futricar. Ao colocar na rampa pra lubrificar a suspensão dianteira, o motor começa a ter uma forte batida metálica.
"Flush" e troca de óleo não resolveram o problema, então resolvi recorrer ao mecânico.

Pra quem não me conhece, todo tipo de serviço no carro que seja simples acabo fazendo em casa, tudo pela desconfiança que tenho dos prestadores de serviço...
Tira tudo que tá "pendurado" no motor e com um macaco jacaré o motor veio ao chão:
 

E foi pro mecânico:
Ao desmontar foi achado o culpado, uma arruela tinha caído dentro do cilindro 3 (ou era o 4?), bem foi cagad@ minha numa manutenção anterior. Como já tinha outros problemas, como válvulas que não vedavam, pistões parcialmente fundidos, os vazamentos, etc. foi todo desmontado e enviados a retífica.



Nesse meio tempo, correndo atrás de orçamentos (como é caro retificar um VW ar), estava adquirindo algumas peças do motor. Como tava aberto mesmo, já resolvi colocar o comando das Kombi álcool.

Como tava com tudo desmontado, parafusos, arruelas e outras peças foram mandados a zincagem (proteção superficial)
Os cabeçotes foram recuperados a parte, com banho e o assentamento das válvulas.

Como diz o ditado: "O que é um peido pra quem tá todo cagado?"
O câmbio já arranhava a 2ª e 3ª marchas, então este foi pra reforma também. teve os anéis sincronizadores e um rolamento substituídos. Os cubos/tambores traseiros foram pro torneiro pra fazer a furação 4x100.
A fase de lavagem:
Enquanto isso, tentando prever o futuro.

Já reparado e pintado (em casa também).
  

Preparando o berço.

Nem eu lembrava da cor original do cofre (ver início da postagem).



Nenhum comentário:

Postar um comentário